PUBLICIDADE

FAMOSOS QUE RECUSARAM PAPÉIS E DEPOIS SE ARREPENDERAM.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FAMOSOS QUE RECUSARAM PAPÉIS E DEPOIS SE ARREPENDERAM... AMARGAMENTE


O Silêncio dos Inocentes sem Anthony Hopkins.

 Matrix sem Keanu Reeavis


Pois assim seria, se os atores que foram convidados inicialmente tivessem aceitos os papéis.
A lista abaixo, mostra 40 atores e atrizes,que recusaram os papéis e se arrependeram... amargamente!



Mel Gibson é famoso por nunca recusar um desafio ou um bom papel. Mas o australiano pisou feio na bola ao recusar interpretar o personagem Maximus, em Gladiador. Russell Crowe ficou com o papel e de quebra levou o oscar de melhor ator.


Meg Ryan não aceitou o papel de Molly em "Ghost", por ter achado o roteiro muito fraco. Demi Moore topou ser a namorada do fantasma e se tornou uma das queridinhas de Hollywood. A carreira de Meg Ryan, desde então vem descendo a ladeira.

Tá certo que o papel de Morpheus em Matrix, que acabou ficando com Laurence Fishburne não era lá grande coisa... Mas ao recusar o personagem, Sean Connery deixou de participar de uma das mais antológicas sagas do cinema.

Os anos 1990 acabavam e a fama de Tori Spelling, conquistada pela série Barrados no Baile (1990-2000) não viraria a década. Mas talvez a loira ainda não soubesse e se deu ao luxo de recusar o papel da advogada atrapalhada Ellie Woods em Legalmente Loira. Reese Witherspoon aceitou e virou uma das namoradinhas da América.

O mundo do cinema seria outro se Debra Winger não tivesse praticado seu esporte favorito em 1992: deixar escapar grandes papéis. Ela não gostou de Catherine Tramell, a perigosa escritora de Instinto Selvagem, de Paul Verhoeven. Sharon Stone agarrou o papel e o transformou no melhor de sua carreira.

Atriz mediana e acostumada a papéis pouco desafiadores em comédias e romances, Kate Hudson poderia ter nos surpreendido com outra faceta sua se tivesse aceitado o papel da assassina lésbica Aileen em Monster – Desejo Assassino. Charlize Theron aproveitou a chance, ganhou um Oscar e o respeito da crítica.

A então novata Cleo Pires amarelou e recusou o papel da protagonista Zuca no remake da novela Cabocla em 2004, mesmo papel dado a sua mãe, Glória Pires em 1979. A também novata Vanessa Giácomo (Dona dos seios mais lindo da TV aberta brasileira) não teve medo e fez a romântica caipira brilhar na telinha e entrou para o elenco fixo da Rede Globo. A carreira de Cleo, até hoje não decolou.

John Travolta já havia ganho novo fôlego na carreira em 1994 quando atuou em Pulp Fiction. O ator poderia ter tido seu segundo turning point se não tivesse recusado o papel de Billy Flynn em Chicago. Travolta se arrependeu por isso e Gere levou o Globo de Ouro de ator de comédia ou musical em 2002.

Com uma carreira internacional irretocável, Isabelle Adjani bem que poderia ter se tornado um nome forte também no cinema americano se não tivesse recusado o papel da vingativa Alex Forrest, em Atração Fatal. Glenn Close foi escolhida e fez história.

Escalada para viver a protagonista em Insensato Coração, Ana Paula Arório desistiu do papel quando a equipe já iria começar as gravações. O comunicado da desistência foi feito por telefone, o que gerou um terrível mal estar na Globo. Ficou com o papel a atriz Paola Oliveira que viveu a personagem Marina. Ana Paula fou colocada na "geladeira" e desde então, nunca mais teve um papel decente na emissora. Já, Paola, é a atual queridinha da 'Vênus Platinada'

Letícia Spiller recusou o papel de Jade na novela "O Clone". Alegou estar realizando um projeto de teatro. O papel ficou com Giovanna Antonelli. Letícia, nunca mais recebeu um papel de protagonista.

Jonny Depp recusou o papel de Louis de Pointe du Lac, em Entrevista com um Vampiro. O então, quase desconhecido, Bradd Pitt foi escalado em seu lugar e se tornou um dos queridinhos de Hollywood

Há 40 anos, o papel de Michael Corleone foi imortalizado por Al Pacino em O Poderoso Chefão, mas antes dele aceitar o trabalho, o mesmo foi oferecido a Dustin Hoffman, Jack Nicholson e Warren Beatty, que recusaram e devem se lamentar até hoje.

Will Smith que não topou interpretar o Neo em Matrix, parece ter o incrível dom de recusar grandes papéis. Passou para o amigo Jaime Foxx o papel de Django, em Django Livre. Preferiu fazer com seu filho, Jaden Smith a tola ficção científica After Earth.

Heat Ledger era a primeira escolha de Sam Raimi para interpretar o Homem-Aranha, mas ator australiano recusou o papel de Peter Parker, abrindo caminho para o sem sal, Tobey Maguire. Se tivesse aceito o papel, provavelmente não teria sido convidado para interpretar magistralmente o Coringa, em O Cavaleiro das Trevas. Se ele ficou arrependido? Nunca saberemos...

Harrison Ford que já havia trabalhado com Spielberg na trilogia Indiana Jones, gentilmente recusou o papel de Oskar Schindler pois considerava que suas atuações passadas levariam o público a não enxergarem a importância de um filme como a Lista de Schindler. Liam Neeson ficou com o papel e foi indicado ao Oscar.

Darryl Hannah esnobou o papel de Vivian Ward, em Uma Linda Mulher, porque ela achava que era "degradante de mais para a imagem feminina". O papel da prostituta foi o ponto de partida para Julia Roberts se tornar uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos. Já, a carreira de Hannah, azedou.


O milionário e 'Sir' Sean Connery poderia ter engordado sua fortuna em US$ 450 milhões caso tivesse aceito o papel de Gandalf em "Senhor dos Anéis" a trilogia, uma vez que Peter Jackson lhe ofereceu 15% de participação na franquia. O escocês excessivamente prudente, recusou a oferta, dizendo que ele tinha lido o script e "achou confuso" O inglês, também 'Sir' e também milionário Ian "Magneto" McKellen topou desempenhar o papel. Levou a bolada e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Anne Hathaway foi convidada para o filme "Ligeiramente Grávidos", mas desistiu quando descobriu que Judd Apatow iria utilizar imagens de um parto real na cena em que sua personagem tem um bebê. Katherine Heigl não teve frescuras sobre isso e acabou garantindo seu papel no filme.

Gwyneth Paltrow foi a primeira escolha de James Cameron, para interpretar Rose em "Titanic", mas recusou. Claire Danes também foi convidada para o papel, mas também recusou porque ela havia acabado de trabalhar com Leonardo DiCaprio em "Romeu e Julieta". Kate Winslet, na cara de pau, pediu a Cameron o papel. Conseguiu. Acabou sendo indicada ao oscar de melhor atriz e a carreira da moça decolou.


Brad Pitt foi escalado para interpretar Jason Bourne em "A Identidade Bourne", mas não aceitou, pois havia feito o papel de um agente secreto em "Jogo de Espiões", abrindo a porta para Matt Damon. O diretor Doug Liman acabaria por trabalhar com o Pitt em "Sr. e Sra. Smith".


Russell Crowe foi convidado para fazer o papel de Wolverine no primeiro "X-Men", mas pediu muito dinheiro. O ator escocês Dougray Scott foi o segundo escolhido, mas teve de desistir quando as filmagens de "Missão Impossível II" demorarm muito para terminar. Foi então que Hugh Jackman entrou "furando as paredes" e aceitou o papel de maior sucesso de sua carreira.


Matty Damon conversou com James Cameron sobre "Avatar", mas não pôde aceitar o papel de Jake Sully (eventualmente interpretado por Sam Worthington), devido a um conflito de agenda com "O Ultimato Bourne".


O ex-astro de filmes independentes Jake Gyllenhaal também teve a oportunidade para estrelar no épico filme de ação "Avatar". Em vez disso, ele escolheu ... "Prince of Persia". Grande erro. "Avatar" passou a ser o filme de todos os tempos, e colocou Sam Worthington no topo de Hollywood.


Julia Roberts estava na fila para ser a protagonista de "Shakespeare Apaixonado" no início de 1990, mas seu namorado na época, Daniel Day-Lewis, não a deixou aceitar o papel. Alguns anos mais tarde, Gwyneth Paltrow interpretou o papel e ganhou um Oscar.


Gene Hackman originalmente detinha os direitos de "O Silêncio dos Inocentes" e iria protagonizar Hannibal "The Cannibal" Lecter. Mas acabou desistindo do personagem. O papel foi oferecido a Sean Connery e Jeremy Irons. Que não aceitaram. Sorte de Anthony Hopkins que aceitou e levou para casa um Oscar.


A John Travolta foi oferecido o papel de Forrest Gump, mas recusou como fizeram Bill Murray e Chevy Chase. Tom Hanks abraçou o personagem, com quem ganhou seu segundo Oscar. Acabou batendo em John Travolta "Pulp Fiction" que também estava concorrendo no mesmo ano.


Will Smith foi presenteado com o script de "Matrix", dos então novatos e delirantes irmãos wachowski. Mas passou a vez. Preferiu atuar no fracassado "As loucas aventuras de James West". Já Keanu Reeves foi inteligente o suficiente para não deixar passar esse papel que mudou o rumo do cinema.


Instinto Fatal poderia ter feito de Kelly Lynch um nome familiar ao invés de um: "Quem?..." Em entrevistas recentes Lynch afirma que recusou o papel porque não era uma representação equilibrada de mulheres bissexuais. Ela foi a estrela em filme de lésbica Three Of Hearts e The L Word. Kelly é heterossexual, casada, com filhos, caso você esteja se perguntando.


Ian Fleming tinha Gary Grant em mente para o papel do super espião James Bond, mas Grant recusou o papel, aos 58, ele achou que era velho para o papel (e era mesmo...), e também não gostaria de ser amarrado a uma série de filmes.


Nicole Kidman ganhou um Oscar por As Horas e estava tudo pronto para se reunir com o diretor Stephen Daldry para estrelar O Leitor, porém, como engravidou, ela não aceitou o papel, permitindo que Kate Winslet fosse a protagonista do longa, e isso lhe rendeu o Oscar.


Oh, a ironia - o futuro astro de "O Sexto Sentido" falou que "atuar com um fantasma seria prejudicial para sua carreira" por isso ele recusou o papel principal de "Ghost", sorte de Patrick Swayze.


Nicolas Cage foi convidado a estrelar como Randy o "The Ram" em "The Wrestler", mas desistiu por temer que ele não teria tempo suficiente para aprimorar o físico necessário. Sua saída foi uma boa notícia para o esquisito Mickey Rourke, que acabou com um BAFTA, um Globo de Ouro e "Homem de Ferro 2".


Julia Roberts foi a primeira escolha para o filme "Um Sonho Possível". Entretando seu cachê era muito alto e foi cortada. Sandra Bullock topou ganhar menos e acabou levando um oscar pra casa.


Tom Selleck foi convidado a atuar no papel de Indiana Jones em "Os Caçadores da Arca Perdida", mas teve que recusar, porque ele já havia se comprometido a aparecer na TV em "Magnum PI" foi então que o diretor Steven Spielberg convenceu George Lucas a incluir o Ford ao elenco.


Leonardo Dicaprio manifestou interesse em ser Patrick Bateman em "American Psycho", mas eventualmente reconsiderou devido aos temores que seus fãs nunca iriam aceitá-lo como um serial killer. Sua saída permitiu que Christian Bale atuasse.


Mickey Rourke e Silvester Stallone foram ambos escolhidos a desempenhar Axel Foley em "Beverly Hills Cop", originalmente concebido para ser mais um filme bruto de luta contra o crime, teve seu projeto alterado quando ambos desistiram. O roteiro foi reescrito às pressas para acomodar a nova estrela Eddie Murphy e dar um ar de comédia ao longa.


Al Pacino recusou o papel de Han Solo em "Star Wars", deixando o caminho livre para o então carpinteiro e desconhecido, Harrison Ford. Pacino não se arrependeu, pois fez muito dinheiro e sucesso em filmes como "Scarface", "O Poderoso Chefão", "Um Dia de Cão", etc. Mas as coisas poderiam ter sido bem diferentes, em uma galáxia muito, muito distante...


Jonny Depp era a primeira escolha para o papel de Wolverine. O ator recusou por achar que não tinha e nem conseguiria desenvolver o tipo físico musculoso exigido para o papel, que acabou ficando com Hugh Jackman. Depp não ficou arrependido, pois ganhou da Disney o papel de Jack Sparrow na saga Piratas do Caribe.


CURIOSIDADE:

Richard Harris quase recusou o papel de Alvo Dumbledore em Harry Potter 1 e 2.

O veterano ator mudou de idéia ao receber um ultimato de sua neta, fâ do bruxinho Harry Potter:

"Vovô, se você não aceitar esse papel eu nunca mais falo com você!"


0 comentários:

Postar um comentário