PUBLICIDADE

AS 10 PONTES MAIS PERIGOSAS DO MUNDO!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014



Confira a lista abaixo e veja se você teria coragem de atravessá-las.


Ponte Imortal (China)
PONTE IMORTAL
Essa ponte é composta por três pedras enormes e outras pequenas. Não sabe-se ao certo como as pedras formaram esta "travessia", mas certamente isto vem de muitos anos atrás.

A velha ponte de Konitsa (Grécia)
PONTE DE KONITSA
Localizada em cima do rio Aoos, na Grécia, esta ponte possui um sino (detalhe) que segundo os moradores, quando ele toca pela força do vento é desaconselhável atravessá-la. No inverno o rio se enche e não é possível atravessar por baixo dela a pé como mostra na imagem.

Ponte Suspensa Pulau Langkawi (Malásia)
PONTE SUSPENSA PULAU LANGKAWI
Esta ponte está suspensa a 687 metros no desfiladeiro de Pulau Langkawi, a maior ilha do arquipélago. Com um único cabo suspenso e uma única coluna para o apoio, é uma das melhores pontes em perspectiva para o turista observar a vista.

Ponte sobre o rio Vitim (Sibéria)
PONTE SOBRE O RIO VITIM
Com a largura de um carro e 570 metros de comprimento, esta ponte simples de madeira faz a travessia dos moradores sobre o rio Vitim na Sibéria. Mesmo sendo duvidosa sua sustentação, ela é a única forma de cruzar o rio gelado.

Ponte de Carrick-a-Rede (Irlanda)
PONTE DE CARRICK-A-REDE
Esta é uma ponte de corda suspensa perto de Ballintoy, Irlanda do Norte que liga o continente e pequena ilha Carrick. Com 20 metros de comprimento e fica a 30 do chão.

Ponte de Ojuela (México)
PONTE DE OJUELA
Conhecida como a cidade fantasma, Durango, ao norte do México, sobreviveu a extração de minério por muitos anos, hoje somente a ponte que liga duas partes importantes da cidade passando por cima de um desfiladeiro.

Ponte Natural de Bryce Canyon (EUA)
PONTE NATURAL DE BRYCE CANYON
Pontes naturais sempre são boa atrações turísticas, e esta ponte no Bryce Canyon, aguça a curiosidade de pessoas comuns e dos arqueólogos.

Ponte de corda Inca (Império Inca, Peru)
PONTE DE CORDA INCA
Os povos antigos, como os Incas, eram conhecidos por sua ciência e notável inteligência. Esta ponte é um bom exemplo da tecnologia da época que os Incas tinham a sua disposição. Com fibras naturais encontradas na vegetação local, tecidas em conjunto a uma corda suficientemente forte e reforçadas com um piso de madeira, esta ponte era suficientemente forte para as necessidades do povo local.
Ponte real do desfiladeiro (EUA)
PONTE REAL DO DESFILADEIRO
Com 291 metros de altura e com o rio Arkansas correndo abaixo, esta ponte localizada dentro de um parque temático em Canon City é uma boa opção turística pra quem não tem medo de altura.

Ponte suspensa de Hussaini (Paquistão)
PONTE SUSPENSA DE HUSSAINI
Esta, sem dúvida, é uma das pontes mais perigosas do mundo. Sendo utilizada pelos moradores dessa região no Paquistão, mesmo em estado precário, e por turistas que visitam a região. Esta ponte é uma importante ferramenta na locomoção das pessoas residentes daquele lugar

contamos com teu comentario e curtida visite 

0 comentários:

Postar um comentário